quarta-feira, 7 de julho de 2010

• Capitulo 5


.........................................................................................................................................

Edgar foi embora e eu fui pro meu quarto, arrasada! Eram tantas coisas acontecendo que eu por um momento tinha esquecido que quando chegássemos na outra cidade iríamos ao velório do meu avô. Foi aí que comecei a pensar como tinha demorado, e eu nem sabia o porquê que ele tinha falecido. Comecei a chorar lembrando os bons momentos que passei ao lado dele. Lembrei de todas as vezes que ele me levou pra acampar, das histórias que me contava, das músicas que cantou pra mim e de quando me ensinou a tocar gaita, acho que eu era a única garota que sabia tocar gaita! Eu sentia falta dele, e passei a me culpar por não ter percebido isso antes!
Depois de passar horas pensando nisso notei que já estava realmente bem tarde!
Desci, e vi meus pais na sala conversando algo sobre meu avô.
Fiquei curiosa e fui perguntar.
_O que vocês tão falando do vovô?
_ Nada querida, só estamos resolvendo as coisas pro velório amanhã em Riverside.
_humm =/
Talvez fosse até verdade, mas algo não me cheirava bem. Por que minha mãe não tinha me contado até hoje como meu Avô Chavier morreu?
Deixei eles na sala e fui pra cozinha. Mas aquela duvida não saía da minha cabeça. Tomei um copo de leite e voltei.
_Pai... posso fazer uma pergunta?
_ Claro querida, se eu puder responder...
_ Do que o vovô morreu?
Ele pareceu assustado com a pergunta. Mas por quê?
_ Ele... Ele teve um infarto fulminante no trabalho, tentaram socorrê-lo, mas foi tarde demais.
_  Nossa! E por que não me disseram antes?
Meu pai ficou quieto, mas minha mãe emendou:
_ Para não deprimi-la ainda mais Sophia, você já estava arrasada o suficiente com a mudança, a morte de seu avô, ter que sair da escola, ficar longe dos seus amigos...
_ É. Desculpe perguntar isso. Boa noite.
_Boa noite querida.
Subi pro meu quarto pensando. Talvez não tivesse mesmo motivo pra me preocupar tanto com a causa morte do meu avô. Peguei no sono...


Um comentário: