sábado, 10 de julho de 2010

• Capitulo 2


.........................................................................................................................................

A briga tinha cessado. Só se ouvia um silêncio fúnebre em casa, claro que quebrado pelo pequeno eco do som do meu quarto. Aquela musica alegre não tinha nada a ver com o ambiente, e só me assustava mais. Fui pra cozinha ver se achava algo pra comer quando vejo minha mãe chorando.
_O que aconteceu mãe?
_No momento certo você saberá minha querida – disse ela ainda soluçando e chorando muito.
_Momento certo nada. Olha como você está! Eu quero saber AGORA! –Fui meio rude com ela :X
_Querida, seu avô Chavier faleceu, deixou dividas e mais dívidas, e seu pai que é o herdeiro têm que pagar por todas elas. Estamos sem nada! Ele pôs essa casa à venda pra cobrir o restante da divida e nem ao menos me disse! Agora temos uma semana pra sair e ir pra uma casinha longe daqui. Me desculpe meu amor, eu não queria que você ficasse sabendo desse jeito.
_Como é que é? E pretendia me contar quando mãe? No ultimo dia? Na hora de entrar no carro e dizer adeus?! Minha vida é aqui, não tinha UMA ÚNICA casa à venda aqui perto?
_Você sabe filha, esse bairro é nobre. As casas aqui são valorizadas, nunca íamos nos reerguer se ficássemos aqui.
_Mas mãe... – comecei a chorar.
_Eu sei que é difícil pra você minha querida, assim como é pra todos nós, mas temos que aceitar nossa nova realidade. Será assim e pronto!

Chorei nos braços dela, ficamos ali abraçadas por um tempo. Agora tudo fazia sentido, entendi o porquê da briga. Minha mãe estava tão assustada quanto eu, pobre Dona Lucy que agora tem que se adaptar as novas mudanças e parecer forte. Talvez seja até muito peso pra ela carregar sozinha, e eu tinha que ajudá-la, mas eu não queria sair daquele lugar onde passei minha vida inteira. Todas as pessoas que eu amo estavam lá, como eu iria deixar pra trás tudo isso? Sim eu me assustei, mais do que qualquer outra coisa na minha vida. Eu me vi perdida, sem chão e sem escolhas. E aquele dia que achei que fosse perfeito, se transformou no pior de toda a minha vida! Teria que ser assim e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário